AUDIOLIVRO:
UM INCENTIVO AO
LETRAMENTO LITERÁRIO
NA EDUCAÇÃO
BÁSICA
Autora:
Michele Assunção da Silva
(PIBID / P.A.A. / FEUC / FIC)
Co-autoras:
Anni De Angellis Mota da
Cunha
(PIBID / P.A.A. / FEUC / FIC)
Thársila Zanini Silva
(PIBID / P.A.A. / FEUC / FIC)
Orientadores:
Drª
Arlene da Fonseca Figueira
Me. Erivelto da Silva
Reis
RESUMO: Considera-se letrado o
indivíduo que sabe utilizar a literatura, aquele que faz uso da escrita e da
leitura para se orientar no mundo, para descobrir alternativas e
possibilidades, enfim, é aquele indivíduo que se apropria da escrita e de suas
práticas sociais. Letramento, então, refere-se a um estado ou condição que
adquire um grupo social ou um indivíduo, e, é partindo desse pressuposto que o
audiolivro destina-se a estimular o crescimento ou a formação de uma comunidade
leitora nas escolas de Educação Básica. O letramento literário é o objetivo
maior dessa nova ferramenta incentivadora.
PALAVRAS-CHAVE: Pibid, Letramento;
audiolivro; letramento literário.
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