LETRAMENTO:
LETRAR É COLOCAR O INDIVÍDUO NO
MUNDO LETRADO
Monique Siqueira de Andrade
Carlos Henrique de Lima Rodrigues
Margareth Hilário dos Santos Medeiros
Orientadores:
Drª Arlene da
Fonseca Figueira
Me. Erivelto
da Silva Reis
RESUMO: Este trabalho pretende
apresentar o conceito de letramento e sua importância. Busca também mostrar o
papel da escola na mediação de leitura e como essa prática colabora na produção
de acervos de áudio como a desenvolvida pelo subprojeto PIBID/P.A.A. - no curso
de Letras, Português / Literaturas, das Faculdades Integradas Campo-Grandenses
(FIC), mantidas pela Fundação Educacional Unificada Campograndense, com o apoio
da CAPES. Tendo em vista que este é um trabalho realizado com alunos do 2º
segmento do Ensino Fundamental e que os mesmos participam das gravações e
leituras, o letramento é um assunto de total relevância. Assim, o presente
estudo fará uma abordagem sobre Letramento, através do subprojeto PIBID/P.A.A. e
como o Letramento é importante para o bom desenvolvimento da compreensão dos textos
e para o desenvolvimento do gosto e do prazer da leitura.
PALAVRAS-CHAVE: Letramento, educação,
PIBID.
Nenhum comentário:
Postar um comentário